https://www.cincork.com/public/media.900220538/images/pages/imagem_pag_(6).jpg

O CINCORK

 voltar

14 Jan, 2021

Entrega dos Prémios do Concurso O Nosso Presépio 2020

Premiado presépios 2020

 

Decorreu no passado dia 13 de janeiro, na Nave Oficinal do Cincork a entrega dos Prémios do concurso “O Nosso Presépio 2020”, integrado no Programa Educativo do Cincork em parceria com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e a Federação das Associações de Pais de Santa Maria da Feira – FAPFeira.

 

Apesar de se viver um ano atípico, provocado pela Pandemia COVID 19, realizou-se a 6ª edição deste concurso e alguns dos Agrupamentos escolares do concelho da Feira quiseram marcar presença, naquele que já é um projeto com raízes na nossa comunidade. Os presépios presentes a concurso foram desenvolvidos a partir da cortiça e de outros materiais recicláveis ou reutilizáveis.

 

Nesta cerimónia de entrega dos prémios estiveram presentes, Rui Pais, em representação da Vereadora do Pelouro de Educação, Desporto e Juventude da Câmara Municipal da Feira, Elvira Baptista, Vice-Presidente da FAPFeira, Délio Carquejo, Diretor do Cincork e vários representantes dos Agrupamentos/Escolas a concurso.

 

Após a análise do júri dos presépios em concurso, ficou assim distribuída a lista de prémios por categoria:

 

a) Categoria Ensino Pré-Escolar1º Prémio para a Escola Básica do Souto (Nogueira da Regedoura) do Agrupamento de Escolas de Argoncilhe;

b) Categoria 1º Ciclo + Ensino Pré-Escolar1º Prémio para a Escola Básica do Cavaco do Agrupamento de Escolas de Santa Maria da Feira. No 2º lugar, em ex aequo, a Escola Básica de Casalmeão (Lourosa) do Agrupamento de Escolas António Alves de Amorim e a Escola Básica da Igreja do Agrupamento de Escolas da Corga de Lobão.

c) Categoria 2º Ciclo + 3º CicloEscola Básica e Secundária Coelho e Castro de Fiães.

 

O Cincork tem procurado, através do seu Programa Educativo, promover atividades que visam a promoção da cortiça como material plenamente ecológico, de reutilização ou reciclagem variada e 100% português junto da sua comunidade formativa e da população em geral.

 

Mais fotos da cerimónia no Facebook.

 voltar