https://www.cincork.com/public/media.900220538/images/pages/imagem_pag_(9).jpg

O CINCORK

 voltar

04 Dec, 2020

Rolhas de cortiça recicladas em cenário natalício

Árvore de Natal + Presépio em rolhas


Mantendo a tradição para a época natalícia que se aproxima e pelo 5º ano consecutivo, o Cincork e a Junta de Freguesia de Santa Maria de Lamas dão vida, uma vez mais, à zona da Rua da Ribeirinha (entre o Intermaché e o Minipreço) com a maior árvore de Natal montada em rolhas de cortiça recicladas, juntamente com um presépio, à escala real.


Na criação da árvore de natal, com cerca de 7 metros de altura, foram usadas cerca de 27 000 rolhas e cerca de 14 000 na elaboração do presépio, formando um conjunto com mais de 40 mil rolhas de cortiça recicladas.


Este é mais um projeto desenvolvido pelos formandos do Cincork e tem como objetivo promover a reciclagem de rolhas de cortiça e dar conta da sua importância como material natural e ecológico.


Refira-se que o Cincork tem incutido, nos diferentes processos formativos que desenvolve, a promoção dos valores ambientais associados ao uso da cortiça, nomeadamente ao nível da sustentabilidade ambiental, da biodiversidade proporcionada pelo montado de sobro e da sua importância no resgate de carbono.


O conjunto estará em exposição durante toda a quadra natalícia.

 voltar