voltar

22 Apr, 2020

Plano Extraordinário de Formação - Regulamento

No âmbito da contingência atual, resultado da pandemia da COVID-19, o IEFP, IP - Instituto do Emprego e Formação Profissional apresenta o Regulamento do Plano Extraordinário de Formação.

Esta é uma medida de apoio de carácter excecional e temporário, destinada aos empregadores e trabalhadores afetados pelo surto do SARS-Cov-2, que define o regime de acesso aos apoios a conceder pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P. (IEFP, I.P.) para frequência de um Plano de Formação pelos trabalhadores abrangidos pela Medida de Apoio extraordinário à manutenção de contratos de trabalho em situação de crise empresarial.

Tem como objetivo apoiar as entidades empregadoras de natureza privada, em situação de crise empresarial e os trabalhadores ao seu serviço, de forma a:

  • Mitigar situações de crise empresarial, assegurando a viabilidade das empresas ou estabelecimentos;
  • Apoiar a manutenção de contratos de trabalhos em situação de crise empresarial;
  • Apoiar o desenvolvimento da qualificação profissional dos trabalhadores que aumente a sua empregabilidade

Assim, o Cincork, no âmbito da sua missão, encontra-se ao inteiro dispor das empresas para, em conjunto com estas, perspectivar o desenvolvimento de ações de formação (em presencial ou à distância) enquadradas no contexto deste Regulamento ou outras acções de formação que sejam do estrito interesse das empresas.

--

 voltar