https://www.cincork.com/public/media.900220538/images/pages/imagem_pag_(5).jpg

O CINCORK


GREEN CORK - RECICLAGEM DE ROLHAS

 

greencork

 

O Cincork e a QUERCUS - Associação Nacional da Conservação da Natureza assinaram, em 2014, um protocolo que visa a dinamização do projeto "Green Cork".

 

A QUERCUS desenvolve o projeto Green Cork que une a reciclagem à conservação da natureza, possibilitando que as rolhas de cortiça sejam recicladas e o valor dessa cortiça seja aplicado na reflorestação com espécies originais da flora portuguesa através do projeto Floresta Comum (www.florestacomum.org).

 

Neste sentido, o Cincork tem procurado, junto dos seus formandos, integrar nas suas atividades de formação a sensibilização para a importância da sustentabilidade ambiental proporcionada pela cortiça e pelo montado de sobro, bem como a a realização de atividades que permitam a criação ou produção de materiais de recolha de rolhas de cortiça usadas.

 

De igual modo, desde setembro de 2014, o Cincork pertence à rede nacional da Quercus de recolha de rolhas para reciclagem e tem na sua receção o “Rolhinhas” e está disponível para receber rolhas todos os dias úteis, das 9h00 às 20h00.

 

Rolhinhas

 

O “Rolhinhas” foi desenvolvido pela turma de Operador de Transformação de Cortiça (0113OTC) no âmbito da atividade integradora do Curso.

 

Desde 2014, o  “Rolhinhas” do Cincork já viu serem depositadas no seu interior mais de 10 mil rolhas, que depois de terem sido entregues para reciclagem, contribuíram já para a plantação de cerca de 60 novas árvores, por parte da Quercus.

 

Mais informações sobre o projeto Green Cork em http://www.greencork.org/ ou em https://www.facebook.com/greencork.

 

 voltar