https://www.cincork.com/public/media.900220538/images/pages/imagem_pag_(9).jpg

O CINCORK


VISITAS À NAVE OFICINAL

Visitas à Nave Oficinal

Integrado no Programa Educativo do Cincork e sob o lema “Um espaço inspirador e acolhedor para aprender sobre a cortiça” o Cincork abre as portas da sua nave oficinal a todas as escolas e estabelecimentos do ensino básico, com especial relevância para os do Concelho de Santa Maria da Feira e da região do EDV. De igual modo, aos jovens e aos adultos que procurem uma solução formativa de dupla certificação, sempre com o objetivo de dar a conhecer os diferentes processos de transformação da cortiça, particularmente em rolhas e discos, assim como promover o património e a identidade industrial de um setor em que Portugal é líder mundial.

 

Tipologia dos Visitantes 
  • Jardim Infância + 1º Ciclo – crianças até aos 10/12 anos de idade
  • 2º Ciclo + 3º Ciclo – crianças entre os 10/12 e os 16 anos de idade
  • Jovens (candidatos com o 9º ano de escolaridade e que procuram uma solução formativa ao nível do secundário de dupla certificação, no âmbito da Aprendizagem) ou Adultos (candidatos com o 6º ou 9º ano de escolaridade e que procuram uma solução formativa ao nível do 3º ciclo ou secundário de dupla certificação, no âmbito da EFA).

 

Caracterização da Nave Oficinal

Inauguradas em 17 de Janeiro de 2006, as instalações do Cincork apresentam uma área coberta útil de 5250m2, tendo como área total aproximadamente 11300m2.

A nave oficinal está equipada com os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos, designadamente:

 

  • Tratamento de cortiça em estaleiro;
  • Cozedura com geração de calor;
  • Processo de Preparação e Transformação (Traçamento, Rabaneação e Brocagem) de rolhas e discos de cortiça natural;
  • Acabamento e seleção de rolhas e discos naturais;
  • Lavação e tratamentos finais;
  • Trituração/Granulação.

A nave oficinal permite, ainda, formação específica no âmbito da Eletrónica, Pneumática Afinação/Manutenção de Máquinas, Metalomecânica entre outras áreas.

Esquema do Processo de Visitas

 Esquema de Visitas

 (clique na imagem para ver o esquema)

 

NOTA: Na oficina do Corkinhas, os visitantes terão a oportunidade de fazerem alguns jogos relacionados com a cortiça bem como criarem um porta-chaves com uma rolha de cortiça natural que poderão levar como recordação desta visita.

 

Informações e Inscrições

As visitas têm uma duração de 45 a 60 minutos.

Para efetuar a inscrição da sua escola ou obter mais informações sobre as visitas, por favor contactar o Cincork através do telefone 227 471 200 ou do email geral@cincork.com.

 

 voltar