Plano Extraordinário de Formação - Regulamento

No âmbito da contingência atual, resultado da pandemia da COVID-19, o IEFP, IP - Instituto do Emprego e Formação Profissional apresenta o Regulamento do Plano Extraordinário de Formação.

Esta é uma medida de apoio de carácter excecional e temporário, destinada aos empregadores e trabalhadores afetados pelo surto do SARS-Cov-2, que define o regime de acesso aos apoios a conceder pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P. (IEFP, I.P.) para frequência de um Plano de Formação pelos trabalhadores abrangidos pela Medida de Apoio extraordinário à manutenção de contratos de trabalho em situação de crise empresarial.

Tem como objetivo apoiar as entidades empregadoras de natureza privada, em situação de crise empresarial e os trabalhadores ao seu serviço, de forma a:

  • Mitigar situações de crise empresarial, assegurando a viabilidade das empresas ou estabelecimentos;
  • Apoiar a manutenção de contratos de trabalhos em situação de crise empresarial;
  • Apoiar o desenvolvimento da qualificação profissional dos trabalhadores que aumente a sua empregabilidade

Assim, o Cincork, no âmbito da sua missão, encontra-se ao inteiro dispor das empresas para, em conjunto com estas, perspectivar o desenvolvimento de ações de formação (em presencial ou à distância) enquadradas no contexto deste Regulamento ou outras acções de formação que sejam do estrito interesse das empresas.

--

  • Agenda
  • Prev Next
    STQQSSD
    01 02 03 04 05 06 07
    08 09 10 11 12 13 14
    15 16 17 18 19 20 21
    22 23 24 25 26 27 28
    29 30