https://www.cincork.com/public/media.900220538/images/pages/imagem_pag_(5).jpg

O CINCORK

 voltar

19 Dec, 2019

CQ do Cincork realizou sessões de júri

O Centro Qualifica do Cincork realizou, nos dias 16, 17 e 18 de dezembro, nas instalações deste Centro, sessões de júri de certificação a 15 adultos que desenvolveram diferentes processos de RVCC - Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências escolares ou profissionais.

No âmbito das sessões de júri de RVCC escolar foram certificados vários adultos ao nível do ensino básico (9º ano) e ao nível do ensino secundário (12º ano).

No que refere às sessões de júri de RVCC profissional foram certificados adultos nos referenciais de Técnico/a Administrativo/a, Técnico/a de Logística, Técnico/a de Vendas e Técnico/a Comercial, que tiveram, através de provas práticas, de demonstrar aos elementos do júri as competências adquiridas em diferentes contextos profissionais.

De salientar que o júri de RVCC profissional destas sessões e de acordo com a legislação incluía, além dos formadores especialistas nas áreas, um representante da APCOR – Associação Portuguesa da Cortiça e um representante do SINDCES - Sindicato Democrático do Comércio, Escritórios e Serviços.

Os processos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências Escolares e /ou Profissionais, dinamizados pelo Centro Qualifica do Cincork, têm-se mostrado de elevada importância para a qualificação e certificação de adultos, fortalecendo o conceito de que a aprendizagem ao longo da vida assume um papel imprescindível para quem pretenda singrar num mercado cada vez mais competitivo.

Santa Maria de Lamas, 19 de dezembro de 2019

 voltar