https://www.cincork.com/public/media.900220538/images/pages/imagem_pag_(3).jpg

O CINCORK

 voltar

12 Jul, 2019

Cincork Team é vice-campeão do 4x4 in schools

Decorreu no passado dia 11 de julho, no Museu do Automóvel em Vila Nova de Famalicão, a Final Nacional do Desafio Tecnológico Land Rover 4x4 in Schools 2019, na qual a equipa Cincork Team, em representação do Cincork e do CTCOR – Centro Tecnológico da Cortiça, obteve o segundo lugar absoluto, entre várias equipas presentes de diferentes escolas do país.
Os “jovens engenheiros” foram ainda premiados com o prémio “Sustentabilidade” pelo uso da matéria-prima cortiça no desenvolvimento deste projeto.
A equipa é constituída por um formador e 6 jovens a frequentarem o curso de Aprendizagem de Técnico/a de Manutenção Industrial de Metalurgia e Metalomecânica, tendo participado com um carro em que a carroçaria é feita em cortiça.
O 4x4 in Schools é um desafio multidisciplinar no qual equipas de jovens estudantes, que frequentam o ensino secundário, aprendem a usar ferramentas de engenharia, a colaborar, a conceber, analisar, manufaturar, testar e colocar em funcionamento um veículo 4x4 telecomandado.
Durante o processo de planeamento e decisão para a construção do carro, a equipa definiu como fundamental o uso da matéria-prima Cortiça e outros materiais reciclados e, também, a utilização de tecnologias disponíveis no Fablab do Cincork para a concretização das ideias (conceção gráfica e design, maquinação, serralharia, impressão 3D, gravação e corte a laser).
Além do Fablab do Cincork e do CTCOR, a equipa contou com o apoio da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e da Quercus, bem como de várias empresas da região.

 

Mais fotos do evento em: facebook.com/cincork

-

 voltar