https://www.cincork.com/public/media.900220538/images/pages/imagem_pag_(3).jpg

O CINCORK

 voltar

18 Apr, 2018

Cincork recebe visitas de estudantes espanhóis e suecos

Nos passados dias 17 e 18 de abril o Cincork recebeu a visita de cerca de 45 jovens estudantes e professores Universitários de Espanha e Suécia que procuram perceber um pouco mais sobre a cortiça, as suas propriedades e os seus produtos.

O grupo oriundo do país vizinho é finalista do Curso Superior de Enologia da Universidad de Valladolid - Espanha e tiveram oportunidade de se inteirar ainda mais da estreita relação que existe entre a cortiça e o vinho, contactando com a vertente da preparação e transformação da cortiça em rolhas.

Já o grupo escandinavo, futuros engenheiros florestais, descobrem neste setor e em particular na floresta de montado de sobro uma espécie autóctone do Mediterrâneo Ocidental (sobreiro) com características ímpares em que a sua casca permite uma infinidade de aplicações.

Ambos os grupos tiveram ainda a possibilidade de visitar o Fablab do Cincork, espaço por excelência para prototipagem, e promotor do desenvolvimento de novas aplicações da cortiça.

Estas visitas resultam da parceria que o Cincork tem com a APCOR - Associação Portuguesa de Cortiça, quer no âmbito do Intercork quer no Cork Experience Tour.

 

Mais fotos destas visitas em https://www.facebook.com/cincork

--

 voltar