https://www.cincork.com/public/media.900220538/images/pages/imagem_pag_(6).jpg

O CINCORK

 voltar

23 Mar, 2018

Parceiros do Projeto iidVET, (Erasmus+) visitam o Cincork

No passado dia 22 de março visitaram as instalações do Cincork uma comitiva de 18 elementos pertencentes ao Projeto iidVET, (Erasmus+), no âmbito de uma atividade de “Peer-Learning” promovida pelo Serviço de Qualificação Profissional da Câmara de Comércio e Indústria Luso-alemã (DUAL) que decorreu no Porto de 20 a 22 de março.
Considerando os objetivos da atividade, a visita ao Cincork tornou-se relevante, enquanto Centro de Formação Protocolar do IEFP, que atua num setor de atividade tradicional, mas com um forte desenvolvimento tecnológico, desenvolvendo muitos dos seus processos formativos na vertente de dupla certificação (escolar e profissional).
O Projeto iidVET, (Erasmus+), com o acrónimo iidVET, que significa “Improving the Implementation of Work-Based (Dual) Vocational Training policies through Peer Learning, Experience and Exchange” ou resumidamente, “Improving, implementing dual VET” tem a duração de 2 anos e terminará em outubro de 2019.
Do projeto fazem parte 5 países: da Espanha, a entidade pública e coordenadora do projeto, “Junta de Castilla Y León”, a Associação das “Cámaras de Castilla Y León” e a “Câmara de Comércio e Indústria Espanha-Alemanha”. Da Itália a “Câmara de Comércio e Indústria Itália-Alemanha”, a “IFOA” Instituto de Formação da Região Emília Romagna e a entidade pública da mesma Região “Emilia-Romagna”. Da Alemanha participa o “Bildungswerk der Baden-Württembergischen Wirtschaft e. V.” parceiro de empresas e associações empresariais e da Áustria a Associação de todas as Câmaras de Comércio “WKO”. Os parceiros de Portugal são a DUAL e o IEFP.
O objetivo principal deste projeto é o de conhecer a realidade em países já muito familiarizados com o sistema profissional dual (Alemanha e Áustria) e a de países com estruturas e realidades semelhantes como é o caso em Castilla y León, Portugal e Itália.

Santa Maria de Lamas, 23 de março de 2018

 

--

 voltar