https://www.cincork.com/public/media.900220538/images/pages/imagem_pag_(5).jpg

O CINCORK

 voltar

17 Oct, 2017

Graffiti renova fachada da Nave Oficinal do Cincork

Fachada do Cincork

O Cincork procedeu, recentemente, à renovação da fachada principal da sua Nave Oficinal, tendo a pintura sido efetuada com recurso a graffiti e da autoria dos jovens artistas feirenses ORIG1 (Tadeu da Silva) e TROPIC (Pedro Santos).

Com uma área aproximada de 280 m2, este graffiti é, certamente, um dos maiores do Norte de Portugal. Segundo os autores, o desenho teve como ponto de partida “elementos naturais, associados à indústria corticeira” e ainda como referência “o Alentejo, enquanto principal região de montados de sobro e a sua paisagem, onde as cores quentes são dominantes.”

Este tipo de expressão artística tem vindo a tornar-se um cartão de visita do nosso país em termos de turismo, pelo que cada vez mais instituições públicas e empresas têm procurado incluir esta forma de arte no embelezamento quer de espaços públicos quer de espaços industriais.

O Cincork tem como valor fomentar, na sua comunidade formativa, o sentido de responsabilidade e cidadania, pelo que esta obra pretende promover junto de todos, mas particularmente junto dos mais jovens, o gosto pela aprendizagem, motivada para o saber fazer e para o saber ser.

Estamos convictos que com esta iniciativa, o Cincork ficará mais perto na pretensão de se manter como referência para a fileira da cortiça e para a Área Metropolitana do Porto, ao nível da formação profissional em termos de ética, confiança, criatividade, crescimento e excelência, sempre com o objetivo de ser reconhecido por todos como legítimo e proactivo representante na transmissão de conhecimentos.

Mais fotos em: https://www.facebook.com/cincork/posts/1483377198418291


Santa Maria de Lamas, 17 de outubro de 2017

 voltar