https://www.cincork.com/public/media.900220538/images/pages/imagem_pag_(9).jpg

O CINCORK

 voltar

06 Oct, 2017

4ª Edição do Cincork Fashion

Decorreu no passado dia 4 de outubro, a 4ª edição do Cincork Fashion, evento que encheu por completo o auditório do Cincork, onde a cortiça e a moda estiveram, mais uma vez, de mãos dadas.

O objetivo principal deste evento é a promoção e a divulgação da cortiça nas suas diferentes vertentes e produtos, o que faz do Cincork Fashion um projeto de elevado interesse pedagógico quer para a comunidade formativa do Cincork, quer para a população em geral.

Na edição deste ano, o tema da globalização e internacionalização da cortiça esteve em destaque. Isso mesmo ficou evidente com o desfile “Povos do Mundo” onde vários países foram representados com trajes tradicionais nos quais, com a criatividade dos formandos do Cincork, foi adicionada cortiça.

O evento contou ainda com um desfile de acessórios de moda em cortiça (trabalhos da empresa CSK), um teatro de marionetas feitas em cortiça sobre o tema “Turismo Industrial”, uma homenagem aos vice-campeões nacionais do Desafio Land Rover 4x4 in Schools e uma dança com luzes LED, entre as habilidades futebolísticas com uma bola de cortiça.

Estiveram presentes neste evento cerca de 200 pessoas, sendo de destacar a presença da Vereadora do Pelouro de Educação, Desporto e Juventude da Câmara Municipal da Feira, Cristina Tenreiro, do Vice-Presidente da Direção da APCOR e Vogal do CA do Cincork, Pedro Borges, do Vogal do CA do Cincork, Miguel Venâncio, do Presidente da FAPFeira, Luís Barbosa, entre formandos, ex-formandos, formadores, familiares e amigos.

Este envolvimento da comunidade com as atividades pedagógicas do Cincork faz parte dos valores e da cultura deste Centro, procurando que as mesmas fomentem, também nos formandos, um maior sentido de responsabilidade no desenvolvimento das suas potencialidades intelectuais, de cidadania e técnicas durante o seu processo formativo.


Santa Maria de Lamas, 6 de outubro de 2017

Fotos do Evento em facebook.com/cincork

 voltar